JURA EM PROSA E VERSO

TUDO SOBRE...

TUDO SOBRE... HERBOLOGIA

Herbologia

Desde os primórdios da humanidade, remédios feitos com ervas são utilizados pelos curandeiros locais. As bruxas são especialistas na arte de curar através das plantas, e essa associação é bastante marcada pelos séculos.

Essa versão particular da Arte está ligada às plantas, flores, árvores e ervas como fonte principal dos componentes, símbolos e energia. as bruxas consideram cada ser vivo como sagrado, e com as plantas não é diferente. No entanto, cada uma tem as suas propriedades, que devem ser analisadas e usadas de acordo com o que são correspondentes.

Trata-se, na verdade, de uma íntima conexão com a Natureza. Você não pode honrar ou utilizar algo que não conhece suficientemente bem, e é por isso que as bruxas estão sempre querendo descobrir mais sobre o mundo em que vivem, seja lendo e estudando, seja vivenciando.

A utilização das plantas é uma espécie de parceria. As bruxas não plantam ervas em seu jardim para arrancarem e usá-las depois. Elas plantam porque têm um verdadeiro amor pela Natureza e pela Terra. A utilização das ervas mais tarde trata-se de uma conseqüência; de uma forma de integrar-se à Natureza e agir conforme a necessidade.

Colher uma planta é como matar um animal para comer. Ambos são sacrifícios e nos dois casos uma vida está deixando de existir em detrimento da sua. Desta forma, a morte deve ocorrer da forma mais honrada possível, de uma maneira que só as bruxas sabem fazer, pois estão intimamente ligadas à Natureza.

É importante você aprender a desenvolver filosofias e ideais para a sua vida diária, e existem muitos métodos para isso. Algumas sugestões:

- Observar o comportamento das plantas em busca de oráculos e sinais;

- Juntar folhas secas e pétalas para uso mágico posterior, nunca arrancá-las;

- Utilizar o material das plantas como patuás, amuletos e talismãs;

- Adicionar materiais vegetais aos incensos;

- Criar jardins temáticos para as suas plantas;

- Coletar e secar plantas para colocar em seu Livro das Sombras;

- Manter um diário para registrar as condições de crescimento e cultivo de cada planta;

- Combinar plantas a outros métodos mágicos tradicionais.

Existem muitas outras maneiras que você irá descobrindo ao longo da sua vivência com as plantas. Tudo pode parecer muito complexo no início, mas com o tempo se torna natural, e é assim que deve ser. Quando os seres humanos começaram a se distanciar da Natureza e de seus ciclos, também perderam contato com a Magia. as bruxas apenas resgatam a sua herança.