JURA EM PROSA E VERSO

TRÊS TÉCNICAS DE VISUALIZAÇÃO CRIATIVA

 
 

 

1. TÉCNICA PROJETIVA*:

Posição: sentado.

 

Em primeiro lugar, feche os olhos e eleve a consciência ao Grande Arquiteto Do Universo. Pense no Bem de todos os seres. Pense na Paz Mundial.

Visualize uma grande esfera de luz branca-prateada na base da coluna (sede do chacra básico). Faça essa esfera pulsar e lentamente expandir-se. Ao mesmo tempo, visualize um grande olho aberto em frente à sua testa (chacra frontal**).

Mantenha a atenção nos dois pontos ao mesmo tempo.

Permaneça assim por alguns minutos e a seguir, deite-se pacificamente.

Mantenha os pensamentos e os sentimentos elevados. Pense na Paz Mundial.

Jamais se esqueça de sua natureza estelar. Você é Luz! Firmeza na jornada.

 

 

2. TÉCNICA DE EQUILÍBRIO BIOENERGÉTICO:

Posição: deitado em decúbito dorsal.

 

Coloque a mão direita sobre do fígado. Projete pensamentos de Bondade e Amor para dentro desse órgão. Faça o calor e as energias fluírem pela mão suavemente para dentro dele. A seguir, direcione internamente essas energias mornas do fígado para os olhos e deixe-as transbordarem por eles...

Que os seus olhos fiquem dourados.

Deixe a Luz equilibrá-lo.

Permita que o Divino opere em seu corpo e ajuste as vibrações.

 

 

3. TÉCNICA PARA DESCARREGAR ENERGIAS PESADAS DO CORPO:

 

Visualize dois triângulos luminosos nas plantas dos pés (um para cada pé – o vértice apontando para os dedos e a base para os calcanhares).

Permaneça concentrado neles por cerca de cinco minutos.

Essa visualização descarrega energias pesadas pelos chacras das plantas dos pés*** e desintoxica o sistema.

É comum ocorrerem diversos arrepios ou vibrações pelo corpo, além de bocejos e lacrimejamentos enquanto a pessoa pratica esse exercício. Também é comum sentir-se leve após a prática e com vontade de movimentar-se sadiamente.

 

P.S.:

Ateu não é aquele que é cético e não acredita nas pregações doutrinárias sobre um Deus severo e irascível propaladas por religiosos de olhos injetados de ignorância. Não! Esse não é ateu, é apenas alguém que raciocina e não aceita dogmas que são um insulto à mais básica inteligência. O verdadeiro ateu é aquele que não tem confiança em si mesmo. É aquele que não percebe o divino viajando pelo céu de seu coração. É aquele que procura perceber com os sentidos limitados da carne o que só pode ser percebido nas luzes do coração. Aliás, de que serve a Luz espiritual para quem cerra os olhos para não ver?

 

Paz e Luz.

 

- Wagner Borges – mestre de nada e discípulo de coisa alguma. 

 

- Notas:

* Projeção da consciência – é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.

Sinonímias: Viagem astral – Ocultismo.

Projeção astral – Teosofia.

Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.

Experiência fora do corpo – Parapsicologia.

Viagem da alma – Eckancar.

Viagem espiritual – Espiritualismo.

Viagem fora do corpo – Diversos projetores extrafísicos e autores.

Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) – Espiritismo.

Arrebatamento espiritual - autores cristãos.

** Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e que têm como função principal a absorção de energia - prana, chi - do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.

Os principais chacras são sete – que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.

Obs.: Ver o texto “Chacras e Cura Psíquica – II”, no seguinte link do site do IPPB: http://www.ippb.org.br/bioenergia/chacras-e-cura-psiquica-ii

(E, para mais informações detalhadas sobre bioenergia, aura e chacras, ver a seção específica no site do IPPB, no seguinte link: http://www.ippb.org.br/bioenergia).

*** Há chacras secundários nas plantas dos pés e nos dedos. Os mesmos têm estreita relação com a captação de energia do solo e sua passagem para o chacra da base da coluna.

-