JURA EM PROSA E VERSO

RELIGIÕES, FRATERNIDADES E SISTEMAS FILOSÓFICOS OU POLÍTICOS

Igreja Internacional da Graça de Deus

A Igreja Internacional da Graça de Deus é uma Igreja evangélica neopentecostal criada pelo Missionário Romildo Ribeiro Soares (conhecido como Missionário R.R. Soares) em 1980, na Rua Lauro Neiva, no Município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro. Romildo criou sua igreja logo após se separar de seu cunhado o Bispo Edir Macedo. Atualmente, possui um programa televisivo transmitido em horário nobre na Rede Bandeirantes e nas madrugadas da Rede TV!, o Show da Fé. Segundo seus seguidores, através da fé na Palavra de Deus Soares convoca seus seguidores a ordenar saída de doenças, recebimentos de curas, e libertações.

[editar] Objetos sagrados

Tal como na IURD, nos templos da Igreja Internacional da Graça de Deus é comum utilizar vários objetos consagrados para que os membros novos e as pessoas que frequentam aprendam a perserverar ou praticar a fé: o uso de lenços, rosas, sabonete, óleo consagrado em oração, correntes, associado, e jejuns são estimulados pelos pastores.

[editar] Trajetória de R.R Soares

A Igreja Internacional da Graça de Deus atualmente possui uma rede de emissoras de televisão denominada RIT (Rede Internacional de Televisão), todas elas transmitindo exclusivamente em UHF e acessível nas principais cidades do Brasil, além de exibir um programa diário, em horário nobre, na TV Bandeirantes, intitulado Show da Fé. O pregador dos programas se chama Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido como R.R. Soares. Alem de horarios alugados nas madrugadas da Band e tambem na Rede TV!

Essa igreja teve suas primeiras pregações televisionadas em 1977, na extinta TV Tupi.

Romildo foi criado na pequena cidade de Muniz Freire, no Espírito Santo. Um dia, ao visitar a cidade vizinha de Cachoeira do Itapemirim, na praça Jerônimo Monteiro, viu pela primeira vez em sua vida um aparelho de televisão, exposto numa loja.

Segundo o seu relato ele notou que todos os que estavam ali ficaram fascinados com o que acontecia na tela e, naquele momento, fez um voto ao Senhor: “Não tem ninguém falando do Senhor nesse aparelho. Ah, Senhor, se o Senhor me der condições, um dia eu estarei aí, falando só do Senhor”.

Em abril de 1964, ainda jovem, ele chegou ao Rio de Janeiro e, em 1968, teve início o ministério de R. R. Soares.

Em 1980, surgiu a Igreja Internacional da Graça de Deus. Na Rua Lauro Neiva, no Município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, foi inaugurada a primeira Igreja Internacional da Graça de Deus, se espalhando depois por todo o Brasil.

Atualmente, a Igreja Internacional da Graça de Deus tem mais de mil templos abertos em todo o mundo. Desse número, mais de cem igrejas se encontram no Rio de Janeiro, onde tudo começou. Ela também conta com o Jornal Show da Fé, de tiragem mensal de 1,5 milhões de exemplares e com a Revista Graça Show da Fé, com tiragem mensal de 150 mil exemplares com CD de brinde. Conta também com uma gravadora, a Graça Music, que tem lançado inúmeros títulos de cantores gospel gravados em CDs e DVDs e que estão á venda nas lojas de CDs e lojas evangélicas de todo o Brasil. Ex.: Kelly Lopes, Sandrinha, Jeanne Mascarenhas, Robby, Carlinhos Félix, etc. Também conta com uma editora, a Graça Editorial, na qual tem publicado inúmeros títulos de livros evangélicos, como por ex.:"Como Tomar Posse da Bênção", "Quando o Pecado Secreto Dele Despedaça o Seu Coração", "Curai Enfermos e Expulsai Demônios", etc., que são vendidos a preços populares