JURA EM PROSA E VERSO

RELIGIÕES, FRATERNIDADES E SISTEMAS FILOSÓFICOS OU POLÍTICOS

Igreja Bola de Neve

A Igreja Bola de Neve (ou Bola de Neve Church) é uma denominação evangélica pentecostal fundada pelo pastor, agora apóstolo, Rinaldo Luiz de Seixas Pereira (chamado de "pastor Rina"), conhecida pelo estilo inusitado de pregação.

Histórico

A igreja foi fundada pelo pastor Rinaldo, formado em propaganda e marketing. Rinaldo já estava desenvolvendo um trabalho na Igreja Renascer em Cristo do bairro de Perdizes, São Paulo. Após cinco anos (o trabalho começou em 1994), Rinaldo decidiu começar uma nova igreja.

Com a permissão da Renascer, foi criada uma nova igreja. Primeiro, eles se reuniam num auditório emprestado, às quintas e domingos. Como não tinham púlpito, o pastor decidiu usar de apoio uma prancha de surfe. Esse fato fez com que o púlpito em forma de prancha de surfe virasse costumes nos templos da denominação.

Foi realizado o primeiro culto oficial no bairro da Lapa em 6 de janeiro de 2000. Hoje a igreja está presente em várias cidades brasileiras. Está também presente em pequenas comunidades, chamadas células, em cidades onde não tem templo. Começou a se expandir para outros países. Produz a revista Crista, que é a revista oficial da igreja.

Nomenclatura

O nome "Bola de Neve" foi escolhido, porque os fundadores achavam que a obra iria crescer muito. E realmente cresceu, pois a igreja conseguiu um crescimento de 1.100% em dois anos.

 Peculiaridades

A igreja costuma atrair jovens da faixa de 15 a 30 anos. Não é liberal em relação ao homossexualismo, uso de drogas, como muitos tendem a inferir. Existe um projeto chamado NOVA VIDA onde ajudam aos dependentes quimicos a se libertarem das drogas e é liberal em relação a vestimentas. Muitas pessoas que freqüentam dizem que assistir o culto é como assistir a um show. Há a inclusão no louvor de vários ritmos musicais, tais como reggae, entre outros.