JURA EM PROSA E VERSO

RELIGIÕES, FRATERNIDADES

FRATERNIDADE DE UMBANDA ESOTÉRICA CONFRARIA DA LUZ

A Fraternidade de Umbanda Esotérica Confraria da Luz é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo principal a prática da caridade dentro dos ensinamentos da Sagrada Umbanda.

No que diz respeito aos aspectos jurídicos, a entidade é autônoma e independente, não possuindo nenhum vínculo com Ordens, Federações, Associações, Templos, etc. A entidade está devidamente cadastrada na Secretaria da Receita Federal e Prefeitura local.

Fundada em 30/10/2001 e inaugurada em 01/12/2001, a Fraternidade nasceu da união de 11 médiuns que têm consigo o mesmo objetivo, o mesmo ideal, o mesmo amor, a mesma dedicação.

Apesar de não termos Mestre de Iniciação, procuramos ao máximo seguir a doutrina da Sagrada Raiz de Pai Guiné de Angola, baseando-nos em alguns livros, principalmente nos de W.W. da Matta e Silva, e nos ensinamentos preciosos das Entidades que nos assistem.

Anteriormente os fundadores da Fraternidade faziam parte do Quadro Mediúnico de outro Terreiro, da Tenda de Umbanda Caboclo Sete Lírios (vide Home Page http://sete.lirios.vila.bol.com.br) e no início do ano de 2001 começaram as mudanças. Tudo foi se direcionando para esta união e aqui estamos.

Durante o período de transição entre a saída do Terreiro anterior e o início das atividades da Fraternidade o grupo passou por muitas situações boas e algumas um tanto complicadas, procuramos pessoas para nos ajudar, principalmente na questão doutrinária (pois todos os médiuns do grupo tinham muita experiência com a Umbanda Popular, com o Omolokô, etc.), mas não tivemos muita sorte naquela ocasião, chegamos a nos envolver com pessoas sem seriedade, aproveitadoras, enfim, foi dura a jornada de menos de 01 ano. Persistimos com fé e vencemos.

Daí pra frente decidimos caminhar com as próprias pernas e com nossos formidáveis Guias e Protetores, que muito nos ensinam e auxiliam.

Hoje, o nosso Mestre é Oxalá (o Cristo Jesus) e aqui estamos, nós e Eles, os Orixás , Guias e Protetores, cumprindo a nossa missão e eternamente gratos.

A Fraternidade de Umbanda Esotérica Confraria da Luz - Templo do Caboclo Sete Flechas tem o seguinte endereço:

Rua Maria do Bonfim nº 48 - Jd. São Pedro Cep 08830-100 - Mogi das Cruzes - SP Telefones: (11) 4790-4519 e 4799-6979 E-mail: diretoria@confrariadaluz.com MSN: info@confrariadaluz.com

As Giras de Atendimento ao Público são feitas nas Segundas-feiras as 20:00 horas, mas pedimos que a assistência chegue até as 19:30 horas, pois os portões do Templo são fechados às 19:45 horas e após este horário não é mais permitida a entrada.

O Templo é pequeno, mas temos certeza que o nosso coração é grande e que ali está presente a boa energia, a paz, o respeito, o carinho, a dedicação e a harmonia das pessoas. Nossa corrente é una.

O imóvel é alugado e a residência foi adaptada para Templo, tem um quintal grande que serve de estacionamento e possui canteiros onde podemos cultivar ervas e plantas.

OBJETIVOS

Os objetivos da Fraternidade de Umbanda Esotérica Confraria da Luz, além da prática da caridade prestada nas Giras de Atendimento ao Público e Giras Fechadas é de que um dia consigamos efetivamente ajudar famílias carentes com alimentos, agasalhos, remédios, etc.

Também pretendemos ministrar cursos e promover atividades direcionadas à crianças e jovens, com isso estaremos colaborando com a redução da permanência dos mesmos nas ruas e trazendo-lhes algo de útil.

Com fé em Zamby, temos certeza de que atingiremos os nossos objetivos e teremos muitas pessoas boas e bem intencionadas dispostas a nos ajudar, seja com doações, com trabalho voluntário, com colaboração, etc.

Além disso, ainda pretendemos ter o nosso próprio imóvel e uma gleba de mata para a realização de trabalhos.

Tudo isso é projeto, mas temos fé em que tudo se torne realidade, é só uma questão de tempo.

CORPO MEDIÚNICO E HIERARQUIA

O Corpo Mediúnico da Fraternidade de Umbanda Esotérica Confraria da Luz é composto pelos médiuns:

Hugo Moreira -- Sacerdote

Laura Silva -- Mãe Pequena

Celso Gonçalves --Pai Pequeno

Lourdes Calone -- Médium Atuante

Nair Souza -- Médium Atuante

Betty Moreira -- Médium Atuante

José Silva -- Médium Atuante

Silvia Gonçalves -- Médium Atuante

Fábio Silva -- Médium Atuante

Fernando Silva -- Médium Atuante

Eduardo Souza Cambono -- Chefe

Dolores Gonçalves -- Auxiliar de Culto (Colaboradora)

Dirlene Ribeiro -- Médium em Desenvolvimento (Ribeirão Preto)

Rogério Zoeli -- Médium Atuante (Ribeirão Preto)

Luzia Romano -- Médium Atuante Clélia Rodrigues Cambono

No momento somos poucos, mas seguimos em uma só direção !