JURA EM PROSA E VERSO

RECEITAS DE DAR ÁGUA NA BOCA

CROQUETES DE CARNE

 

Ingredientes:01 kg. de patinho; 02 dentes de alho; 01 cebola batidinha; 03 tomates; 04 ovos; 02 colheres (sopa) de manteiga; 01 ½ copo de leite; farinha de trigo; farinha de rosca; sal; cheiro-verde; 01 folha de louro; óleo para fritar.   Modo de Preparo:

1a. ETAPA - Leve uma panela ao fogo com uma colher de manteiga, adicione a carne cortada em cubos pequenos, deixe dourar. Acrescente a cebola, o alho, o louro e os tomates picadinhos sem peles e sementes. Tempere com sal e pimenta a gosto, refogue bem, junte o amarrado de cheiro-verde, cubra com água e deixe ferver em fogo brando até a carne ficar macia e quase sem molho. Retire do fogo, separe a carne e coe o molho. Passe a carne na máquina de moer, bem fina.

2a. ETAPA - Coloque a carne moída em outra panela, junte o molho, o leite, uma colher de manteiga. Leve ao fogo e vá mexendo, juntando a farinha de trigo, até obter um massa de boa consistência e que solte do fundo da panela. Junte bastante salsa e cebolinha picadinhas e retire do fogo. Deixe esfriar e enrole os croquetes com as mãos, do tamanho que desejar. Passe por farinha de rosca, por ovos batidos e novamente na farinha de rosca. Frite-os em óleo bem quente. Depois de bem escorridos, arrume-os em uma travessa e sirva em seguida.