JURA EM PROSA E VERSO

GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL

GRUPO FRATERNIDADE

 

MINHAS REFLEXÕES SOBRE: “NÓS... E AS CRÍTICAS DOS OUTROS

José Jurandi Brito dos Santos, o Jura em Prosa e Verso

 

Sabemos que as nossas vidas, aos olhos dos outros, podem ter um aspecto diferente.

Nossos comportamentos e os resultados que alcançamos com nossas ações, é que são observados e julgados pelos outros, pois os nossos  pensamentos, ideias...e etc... guardamos dentro de nós mesmos.

Muitas vezes nos surpreendemos imaginando uma vida diferente da nossa, longe da nossa realidade. Essa fantasia não nos pertence, nós a criamos para fugirmos da realidade.

Mas... a fantasia não é de todo ruim. É da filtragem que fazemos inconscientemente das nossas fantasias e sonhos que extraímos nossas metas e objetivos mais importantes a atingir em nossa vida.

Nós temos o poder da escolha, o livre arbítrio, que dirige a nossa própria vida. Nosso objetivo é a auto realização e esta pode sim, ser alcançada.

Entretanto, esse anseio pela auto realização, às vezes é interpretada aos olhos dos outros, como sendo egoísmo.

Devemos ter cuidado ao procurar entender como e porque os outros interpretam desse modo nosso comportamento.

Devemos seguir em frente e buscar a realização de nossas metas.

No futuro, a nossa vida e a vida daqueles que dependem de nós hoje ou vão depender um dia, só será feliz, próspera e plenamente satisfatória se conseguirmos atingir nossos objetivos.

No julgamento dos outros podem estar escondidos sentimentos obscuros como a inveja, a intolerância.

Obstáculos todo caminho tem, criticas todos nós ouviremos sempre, nossos projetos nem sempre serão bem aceitos e entendidos.

Mas... não é atendendo a todas as críticas dos outros que vamos conseguir chegar aonde queremos. Não nos deixemos contaminar pelo julgamento das outras pessoas.

Ouçamos com atenção, meditemos a fundo sobre tais opiniões, quando uma crítica, no nosso entendimento, for justa, façamos os ajustes e modificações em nosso comportamento, mas... sigamos em frente, de cabeça erguida, em busca do que queremos, e merecemos.

Busquemos todos a felicidade!

JURA EM PROSA E VERSO, o Jura em Prosa e Verso