JURA EM PROSA E VERSO

 

 

SÉRIE (RECORDANDO MEUS SONHOS CINEMATOGRÁFICOS)

 

 

MeuSonho-De05Para06Mai2019-OQueDeFatoAconteceu

 

Autor: Jura em Prosa e Verso

 

O ambiente é uma loja pequena. Dentro, atendendo no balcão, eu e Delba.

Mais algumas pessoas estavam dentro da loja.

Entra na Loja um casal jovem e se dirige ao balcão onde estamos nós. O casal nos olha profundamente e o rapaz diz que se interessou por um par de brincos, justamente aquele que Delba está usando. Ficamos como que paralisados, não sabemos o que está acontecendo, só que o jovem coloca as mãos no rosto de Delba e com cuidado e quase carinhosamente consegue tirar os dois brincos.

Ele diz:

-  É muito bonito e vale R$ 3.000,00 este par de brincos. Eu vou deixar com vocês este dinheiro e depois volto para pagar o restante.

E coloca no balcão uma nota de R$ 5,00.

Quando o jovem se volta para sair eu saio do entorpecimento e grito.

- Ladrão! Por favor me ajudem a pegar esse cara. Está roubando um par de brincos!

Um garoto que está entre os clientes reage e se atraca com o jovem e caem os dois no chão.

Então o cara simplesmente pega fogo. Todos se afastam e vemos que a mulher que tinha ficado parada o tempo todo também pega fogo. Ficamos todos que estavam na Loja hipnotizados e sem qualquer ação enquanto o casal queima durante algum tempo, e quando o fogo se apaga os dois corpos estão horríveis, sem olhos, fumaçando muito, mas o que está caído se levanta e se aproxima da mulher queimada pegando-a pelo braço.

Delba então diz:

- É. Vocês tem razão. O par de brincos vale os três mil reais.

Vai até o caixa, apanha na gaveta três mil reais e entrega para a mulher queimada. O casal queimado se retira lentamente, andando normalmente, e ao chegar à porta se transforma no jovem casal que entrou na Loja.

Todos recobram a consciência mas não se lembram de nada que ocorreu. Eu, o Jura em Prosa e Verso, consigo recordar vagamente de alguma coisa, mais até agora não tenho condições de explicar com minúcias a ocorrência.

 

O que, de fato, aconteceu?