JURA EM PROSA E VERSO

PAIS E FILHOS - RELACIONAMENTO

CUIDANDO DO TRABALHO

"Cada momento na vida é uma oportunidade de aprendizado.

Cada experiência enriquece nossa vida.

Somos diretores de uma peça teatral magnífica, e cabe a nós fazermos que cada momento de nossa vida seja representado com verdadeira inspiração.

Através do trabalho, ao qual dedicamos boa parcela de nossa existência, é que temos a oportunidade de manifestar todas nossas qualidades, tornando nossa vida rica e significativa.

Quando colocamos toda nossa energia no nosso trabalho, ele nos proporciona um sentido de realização que nenhuma outra atividade pode nos dar.

Quanto mais nos importarmos com nosso trabalho, quanto mais desafios assumirmos, mais compensador e gratificante será estarmos vivos.

Se o trabalho não desempenha esta função saudável em nossa vida, pode ser que não estejamos dedicando toda a nossa atenção a ele.

A atitude de cuidar, de dar importância ao nosso trabalho, passa a ser uma poderosa força de motivação que nos permite encarar até as tarefas mais difíceis com disposição.

Quando enxergamos nosso trabalho como um meio de enriquecer nossa existência, podemos encontrar nele uma das razões de viver e não somente um meio de sobreviver. "

(M. Taniguchi )