JURA EM PROSA E VERSO

DINÂMICAS DE GRUPO

FESTA DOS PÉS

* COORDENA-SE UMA FESTA, COM TODOS OS CONVIDADOS (os participantes da dinâmica) DESCALÇOS.

Divide-se em equipes, tendo cada equipe um nome relacionado com os pés. por exemplo: POLEGARES, INDICADORES, UNHAS, CALCANHARES... ETC...

ESTANDO AS EQUIPES FORMADAS, COORDENA-SE OS SEGUINTES JOGOS: (Pode ser: Cada equipe desenvolve um jogo, todas as equipes ao mesmo tempo; ou todas as equipes desenvolvem o mesmo jogo, um jogo de cada vez):

1.- Concurso pinta com teu pé :

Coloca-se um grande papel no chão (duas ou três folhas de cartolinas coladas, para cada indivíduo ou para cada grupo, conforme o caso), distribui-se a cada participante um lápis de cor, pincel atômico, lápis hidrocor, brocha ou outro  instrumento) com a orientação de que, em dez minutos, pintem qualquer coisa, com os pés.

A Assembléia, depois decidirá qual a pintura mais bonita, ou melhor coordenada, que será a vencedora.

2. PREMIAÇÃO PARA OS PÉS

 A) OS PÉS MAIORES

B) OS PÉS MAIS GORDOS

C) OS PÉS MAIS MAGROS

D) OS PÉS MAIS FEIOS

E) E OUTRAS, CONFORME A CRIATIVIDADE DO COORDENADOR.

3.- O QUILÔMETRO DE PÉ

      -Forma-se equipes. Os componentes formam uma fila, com os calcanhares dos pés esquerdos encostados nas pontas dos pés direitos. Todos os pés colados. Ganha a equipe que, com todos os pés unidos, preencher a maior distância, os sejam, provarem que tem os maiores pés da Assembléia.

OBSERVAÇÃO

SEJA CRIATIVO. DENTRO DESSA IDÉIA BÁSICA, CRIE OUTRAS BRINCADEIRAS, ONDE OS PARTICIPANTES, COM OS PÉS, POSSAM PROMOVER UMA RECREAÇÃO SADIA E ALEGRE.

* Como refrigerio preparen algo como galletas con formas de pies u otra cosa similar.