JURA EM PROSA E VERSO

 

ESCOLA DE PAIS

 

 

DINÂMICA - AS MENSAGENS

DINÂMICA

AS MENSAGENS

 

MATERIAL NECESSÁRIO

- PAPEL DE CARTA, EM QUANTIDADE PARA TODOS OS PARTICIPANTES, NOS TRÊS DIAS DO EVENTO:

-MENSAGENS DIFERENCIADAS PARA TODOS OS PARTICIPANTES, NOS TRÊS DIAS - (FORAM USADAS SEIS TEXTOS DIFERENTES, EM CADA DIA)

-QUADRO MURAL PARA, NO ÚLTIMO DIA, OS PARTICIPANTES COLAREM SUAS MENSAGENS

 

1ª Parte  - SEXTA-FEIRA

Antes da primeira atividade, colocar em cada cadeira, antes da entrada dos participantes um envelope, e dentro uma mensagem e um Papel de Carta com timbre da Escola de Pais do Brasil- Seccional de Alagoinhas/Ba.

No final da mensagem, uma instrução:

RETIRE A MENSAGEM QUE É SUA.

USE O PAPEL DE CARTA, ESCREVA LIVREMENTE UM BILHETE DIRIGIDO A UM COLEGA OCULTO (não identificado, mas será um dos participantes do evento), COLOQUE NO ENVELOPE e devolva o envelope ao Monitor que os estará recolhendo.

 

Os envelopes recolhidos serão redistribuídos nas cadeiras, por ocasião do primeiro intervalo.

 

2ª Parte - SÁBADO

Antes da primeira atividade, colocar em cada cadeira, antes da entrada dos participantes, um envelope, e dentro outra mensagem e um Papel de Carta com timbre da Escola de Pais do Brasil-Seccional de Alagoinhas/Ba.

No final da mensagem, uma instrução:

RETIRE A MENSAGEM QUE É SUA.

USE O PAPEL DE CARTA, ESCREVA ALGUMAS PALAVRAS DE AMIZADE E/OU INCENTIVO DIRIGIDAS AO COLEGA  QUE VOCÊ ESCOLHER. COLOQUE NO ENVELOPE  E ENTREGUE PESSOALMENTE A ELE.

OBSERVAÇÃO: (Levar alguns envelopes com mensagens extras, todas escritas a mão e no Papel de Carta igual ao usado na Dinâmica. – Ao perceber que algum participante não recebeu mensagem, fazer a entrega através dos membros da Seccional)

 

3ª Parte - DOMINGO

Antes da primeira atividade, colocar em cada cadeira, antes da entrada dos participantes, um envelope, e dentro uma terceira mensagem e um Papel de Carta com o timbre da Escola de Pais do Brasil – Seccional de Alagoinhas/Ba.

No final da Mensagem, uma instrução:

RETIRE A MENSAGEM QUE É SUA.

USE O PAPEL DE CARTA, ESCREVA LIVREMENTE, O QUE DESEJAR  E COLE NO MURAL QUE  ESTARÁ À DISPOSIÇÃO PARA ESTE FIM, PARA CONHECIMENTO DE TODOS.

 

No encerramento dos trabalhos o Facilitador pode fazer uma ligeira alusão à Dinâmica, como conclusão, ou pedir  que os participantes façam a conclusão, dando sua opinião sobre a mesma.