JURA EM PROSA E VERSO

CRENDICES, SIMPATIAS, SUPERSTIÇÕES

SIMPATIAS PARA O AMOR

Da pré-história até os dias atuais, encontramos registros de simpatias para todos os fins. Neles, há um componente mágico que transcende a utilização de ingredientes ou conceitos. Esse elemento é a fé.

Numa sociedade democrática , a ditadura de uma só crença não tem o menor sentido; por isso estamos divulgando as várias vertentes das simpatias e seus benefícios.

Aos internautas caberá a decisão de utilizá-las ou não.

PARA PRENDER O(A) NAMORADO(A)

Pegue uma fotografia do seu(sua) namorado(a) e coloque-a debaixo de um vaso de flores, de preferência, amor-perfeito. Todas as vezes em que for trocar as flores do vaso, beije a fotografia e volte a colocá-la no mesmo lugar. Jogue as flores que foram retiradas num terreno baldio.

RECUPERAR AMOR PERDIDO

Compre 7 pedaços de maria-mole e embrulhe-os com papel branco onde deve estar escrito o nome do seu amor. Deixe o embrulho em um jardim e ofereça-o a São Cosme e São Damião. Depois faça uma oração de seu agrado, pedindo a solução para seu problema.

CONQUISTAR A PESSOA DOS SEUS SONHOS

Pegue 7 romãs e escreva o nome da pessoa em 7 pedaços de papel branco. Através de um buraquinho, coloque um pedaço de papel dentro de cada romã. Às 18 horas, jogue-as num jardim florido e diga 7 vezes: " Vá romã, vem (dizer o nome da pessoa)". A simpatia pode ser feita em qualquer dia da semana.

CASAR COM QUEM DESEJA

Compre um metro de fita branca e escreva em uma das pontas, com caneta, o nome da pessoa amada. Na outra ponta, marque seu nome. Depois disso, durante 21 dias, faça um nó por dia antes de deitar dizendo: "Esta fita tem um nó que vai te amarrar a mim". No dia seguinte, diga: "Esta fita tem dois nós que vão te amarrar a mim". Continue aumentando os números até chegar em 21 nós. No último dia, amarre a fita no seu pulso esquerdo até ela cair sozinha.

AFASTAR INIMIGOS DA UNIÃO

Junte 2 folhas de roseira, 2 de malva, 2 de hortelã e coloque em água fervente. Depois, pegue essa água e misture com água fria para fazer um banho de imersão. Essas ervas ajudarão você a afastar todos os fluidos negativos que andam atrapalhando sua união

ESQUECER UMA PAIXÃO

Numa noite de Lua Nova, pegue um papel de seda branco ainda sem uso e escreva, em forma de cruz, o nome da pessoa que você quer esquecer. Em seguida, dobre bem o papel e coloque-o atrás da porta de entrada de sua casa e, ao mesmo tempo, reze um Pai-Nosso, oferecendo essas orações ao anjo da guarda dessa pessoa. Na manhã do dia seguinte, pegue o papel e coloque-o na porta da primeira igreja por onde passar.

AMARRAR DE VEZ SEU(SUA) AMADO(A)

Parta uma banana com a casca, no sentido do comprimento. Jogue por cima dela mel, melado e açúcar. Depois, escreva o nome da pessoa que deseja conquistar, 7 vezes seguidas, em um pedaço de papel. Pegue as duas partes da banana e junte-as novamente. Embrulhe a fruta com o papel e amarre-a com uma linha que nunca tenha sido usada. Guarde esse pacote dentro de sua casa durante 21 dias. Quando terminar o prazo, enterre tudo ao pé de uma arvore durante uma noite de Lua Cheia.

CONSEGUIR QUEM TANTO QUER

Pegue um cordão e dê 360 nós (pode ser um barbante ou linha). Amarre esse cordão na cintura e ande com ele até conseguir a pessoa quem tanto deseja.

PARA APRESSAR CASAMENTO

Quando uma amiga for se casar, escreva o nome do seu amor num papel branco e, ao se aproximar da noiva, sem que ela perceba, grude o papelzinho bem na calda do vestido. Fazendo esta simpatia, o próximo casamento será o seu.

TER SUCESSO NUMA CONQUISTA

Pegue duas velas virgens e escreva seu nome em uma delas. Na outra, marque o nome de quem está afim de conquistar. Em seguida, reze dois Pais-Nossos e ofereça a Santo Antônio. Continue repetindo a simpatia durante 21 dias. Logo depois, a pessoa virá falar com você. A cada dia, acenda novas velas e as sobras das outras jogue no lixo.