JURA EM PROSA E VERSO

CRENDICES, SIMPATIAS E SUPERSTIÇÕES

SIMPATIAS=>PARA A SAÚDE

Da pré-história até os dias atuais, encontramos registros de simpatias para todos os fins. Neles, há um componente mágico que transcende a utilização de ingredientes ou conceitos. Esse elemento é a fé.

Numa sociedade democrática , a ditadura de uma só crença não tem o menor sentido; por isso estamos divulgando as várias vertentes das simpatias e seus benefícios.

Aos internautas caberá a decisão de utilizá-las ou não.

CURAR AZIA

Faça um chá com 3 folhas de louro e esprema maio limão. Beba com bastante açúcar.

DOR DE BARRIGA

Torre uma batata e moa. Com o pó, prepare um chá. Beba-o ainda morno e sem adoçar. Se o problema for com o bebê, coloque-o com o bumbum para cima e diga 3 vezes: "Lua, luar, levai a dor de barriga desta criança e me ajudai a criá-la.

PROBLEMAS DE OUVIDO

Se o caso for com o bebê a mãe deve amassar o máximo possível uma folha de arruda. Acrescentar o leite materno, molhar um algodão com a mistura e colocar por 15 minutos no ouvido dolorido. Para os adultos, deve-se cortar um dente de alho em cruz e fritá-los em 2 colheres (de chá) de azeite de oliva. Aplique no ouvido 2 gotas de óleo morno.

SEM VERRUGAS

Conte quantas verrugas você tem, pegue o mesmo número de grãos de feijão e plante em seu quintal ou jardineira. Quando os pés de feijão estiverem com uns dez centímetros de altura, corte um a um com uma faca nova, repetindo 3 vezes: "Te corto verruga". Depois, passe os brotos de feijão sobre as verrugas e jogue tudo no lixo de sua casa.

CÓLICA MENSTRUAL

Pegue uma raiz de capim-limão, corte ao meio e lave bem. Depois, faça um chá com meio litro de água, coe e tome uma xícara. Se você quiser, pode adicionar açúcar ao chá. Faça esta simpatia apenas uma vez em cada período da menstruação.

DOR DE CABEÇA

Coloque 3 folhas de mamona na testa ou na cabeça da pessoa que está com dor e diga 3 vezes, em voz alta, fazendo o Sinal-da-Cruz, com muita fé: "Jesus Cristo, quando andou pelo mundo, sentou em pedra fria, tirando a dor de cabeça, enxaqueca e maresia". Jogue as folhas numa lixeira.

DORES DE ESTÔMAGO

Cozinhe uma cenoura e depois frite-as com uma colher de mel. Ela deve ser comida quando a dor aparecer. Também funciona comer uma pêra em jejum durante 7 dias e não comer nada que contenha farinhas até o meio-dia.

QUEDA DE CABELOS

Pegue um ramo de hortelã que tenha folhas novas. Faça um chá com a hortelã em meio litro de água. Coe e enxágüe os cabelos 3 vezes por semana, sempre após a lavagem normal