JURA EM PROSA E VERSO

CRENDICES, SIMPATIAS, SUPERSTIÇÕES

LUAS - Lua dos Signos

Lua em Áries: Está Lua é excelente para a realização de feitiços que envolvam autoridade, liderança e projetos futuros e renascimento. É também uma ótima fase para os feitiços que envolvam cura e saúde, principalmente das doenças que envolvam a face, o cérebro e a cabeça. As velas utilizadas neste périodo deverão ser de cores vermelho e vinho, tendo o ferro como metal totem.

Lua em Touro: Está é uma Lua excelente para a realizar todo e qualquer encantamento de amor e também aqueles que envolvam dinheiro, bens materiais e trabalho. É também excelente para encantamentos que envolvam saúde e cura, principalmente nas doenças de garganta, pescoço e ouvido. As velas utilizadas deveram ser verdes e o metal totem será o cobre.

Lua em Gêmeos: Está é uma excelente lua para os que pretendem realizar feitiços relacionados com a comunicação, atividades públicas e viagens. Lua especialmente propícia para os rituais de cura, nas doenças de coluna, braços, mãos e pulmões. As velas utilizadas nesse período devem ser cor derosa claro e o metal totem será o mercúrio.

Lua em Câncer: Está é uma lua ideal para aqueles que pretende realizar encantamentos relacionados com a família e proteção doméstica. Ótimo tempo para feituras de rituais em louvor a divindades lunares. Ideal para os feitços que envolvam saúde e cura de doenças no estômago e peito. As velas utilizadas deveram ser de cor prateada, cinza ou branca. Sendo a prata seu metal totem.

Lua em Leão: Está é uma lua ótima para os que pretendem realizar encantamentos relacionados com poder sobre os outros, autoridade, coragem, fertilidade e maternidade. Lua propícia para os encantamentos relativos a saúde e curas de doenças do coração. As velas utilizadas nesse período devem ser de cor amarelada, laranja ou dourada. O ouro é seu metal totem.

Lua em Virgem: Está é uma lua extremamente propícia para quem pretende realizar os encantamentos que envolvam trabalho, saúde e estudos. Lua também muito propícia para rituais de cura das doenças ligadas aos intestinos e sistema nervosos. As velas utilizadas devem ser de cor azul escura, tendo no mercúrio seu metal totem.

Lua em Libra: Está é uma lua ideal para quem pretende realizar encantamentos relacionados com trabalhos artísticos, justiça, sociedades, uniões e equilíbrio emocional. Lua muito propícia para encatamentos que envolvam saúde e cura de doenças dos rins. As velas utilizadas no período deverão ser de cor azul marinho, tendo no cobre o seu metal totem.

Lua em Escorpião: Está é uma lua propícia para aqueles que pretendem realizar encantamentos relacionados com a sexualidade, poder, crescimento espiritual e transformações pessoais. Lua ideal para fazer feitços que envolva saúde e cura de doenças dos órgãos reprodutores. As velas utilizadas deveram ser de cor vermelha ou preta. O ferro é seu metal totem.

Lua em Sargitário: Está é a lua propícia para os que pretendem realizar encantamentos que envolvam viagens, publicações, justiça, atividades esportivas e fidelidade. Excelente para feitços que envolvam saúde e cura das doenças do fígado. as velas utilizadas nesse período devem ser de cor púrpura ou azul bem escuro, tendo no estanho seu meta totem.

Lua em Capricórnio: Está é a lua ideal para aqueles que pretendem realizar encantamentos ligados a ambição, carreira, política e organização. Excelente lua para realizar encantamentos que envolvam saúde e cura das doenças dos joelhos, ossos, dentes e pele, tendo no chumbo seu metal totem.

Lua em Aquário: Está é uma lua ideal para encantamentos que envolvam liberdade, ciência, resolução de problemas expansão de dons, amizades e banimentos tanto de doenças como de velhos hábitos. Lua ótima para os feitiços que envolvam saúde e cura das doenças de sangue. As velas utilizadas nesse período devem ser de cor azul clara. Tendo o urano o seu metal totem.

Lua em Peixes: Está é a lua para quem pretende realizar encantamentos que envolvam mensagens através dos sonhos, clarividência, telepatia, música e arte. Lua também muito propícia para feitura de feitços que envolvam saúde e cura das doenças dos pés. As velas utilizadas devem ser de cor azul claro, tendo no estanho o seu metal totem.