JURA EM PROSA E VERSO

BIOGRAFIAS DE PESSOAS FAMOSAS

BIOGRAFIA DA "XUXA"

Você conhece a biografia de Xuxa? Leia aqui curiosidades sobre a vida da apresentadora!

Xuxa e Blad Meneghel

Em 27 de março de 1963 nasce uma estrela que em pouco tempo mostraria o seu brilho ao mundo. Maria da Graça Meneghel ganhou este nome do pai, Luiz Floriano Meneghel, na cidade de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. No entanto, foi como Xuxa, apelido dado por seu irmão Bladimir, assim que a pequena chegou da maternidade, que ela conquistou tudo que possui hoje em dia.

Cercada pelo carinho da mãe Alda e dos quatro irmãos, Solange Aldaiz, Mara Rúbia, Cirano Rojabaglia e Bladimir, Xuxa relembra com muita clareza os banhos no Rio Uruguai e das festas de Páscoa em que seus pais costumavam preparar cestinhas com chocolates para as crianças. Apesar de gostar muito de doces, ela era avessa a leite e não gostava de carne.

"Tenho um gosto meio esquisito para comer. Adoro comida queimada, batata frita queimada, pizza queimada, batata doce queimada, arroz empapado. Não como carne vermelha. Mas, chocolate é minha fraqueza, o que significa desânimo para o meu preparador físico", - conta Xuxa, que na infância ganhou o apelido de Olívia Palito por ser muito magra.

Filha de militar, Xuxa se viu obrigada a mudar-se para o Rio de Janeiro quando seu pai foi transferido, em 1970. Em companhia da família ela foi morar no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste. Logo em seguida, foram para Bento Ribeiro, Zona Norte da cidade.